5 Ferramentas que Você deve Usar no Seu Site

5 Ferramentas que Você deve Usar no Seu Site ou Blog

 

Antes mesmo de começar a listar as ferramentas que você deve usar no seu site ou blog gostaria de chamar a atenção para um fato importante.

Se Você pensa que simplesmente instalar ferramentas no seu site, compartilhar sobre funcionalidades de ferramentas nas redes sociais, substituir ferramentas ou alguma coisa semelhante, se você acha que tudo isso vai melhorar seu site, então seria melhor nem começar.

O que importa é você instalar a ferramenta, analisar tudo o que ela te oferece, e agir em cima dos resultados. Desta forma você vai estar melhorando o seu site.

Fica muito fácil listar aqui algumas ferramentas, você baixar as melhores e esperar um tempo  achando que ela vai estar trabalhando por você. Isso é perda de tempo, é preciso agir com as informações que a ferramenta te oferece.

Então vamos as Ferramentas:

 

Google Analytics

A primeira ferramenta que você deve usar é o Google Analytics. Otimize seu site para tráfego que traz conversões.

O que importa não é ter muito tráfego. O que importa é ter tráfego relevante que gera conversões. E o Google Analytics vai te mostrar isso contanto que você configure uma meta e um monitoramento de conversão.

É simples assim. Se você estiver usando o Google Analytics, e não tiver um objetivo e um monitoramento de conversão configurado, não há nem mesmo um sentido para utilizá-lo.

Configure isso pelo menos, para que seja Interessante.

 

Ubersuggest

Você vai buscar receber mais tráfego orgânico. É o tráfego mais consistente que você precisa.

O tráfego de rede social é mais fácil e mais rápido de conseguir, mas as atualizações de algoritmo do Google não são tão loucas quanto as do Facebook.

Não vai acontecer de um dia você receber 300.000 visitantes do alcance orgânico do Facebook e no próximo dia você recebe 10.000 visitantes. O tráfego orgânico do Google é muito consistente.

Então use a Ubersuggest. Digite as palavras-chaves que já geram tráfego para você, que geram conversões e ela vai te mostrar onde mais você poderia ir atrás com a perspectiva seja com tráfego pago ou orgânico que vão te ajudar a impulsionar suas conversões e vendas no geral.

 

Google Search Console

Muito fácil de usar essa ferramenta, porem oferece informações muito importantes. Através dela você pode verificar em todos os posts, quantas impressões recebidas em cada um, quantos clicks, taxa de clicks….

Verifique os posts que recebem menos impressões, analise as palavras-chaves que mais aparecem nas buscas e reescreva o post incorporando essas palavras.

Fazendo isso, reescrevendo o artigo cobrindo todas as palavras-chaves relevantes, você pode aumentar em até cinco vezes mais as visitas no seu site.

Esta é uma ação realmente importante. Muitas vezes, a maioria dos profissionais de marketing digital foca em conteúdo novo, quando sempre é melhor consolidar o que você já tem, ter menos conteúdo, uma página por assunto e receber muito mais tráfego.

Então, fica ai a dica, foque mais em atualizar os seus artigos e menos em criar novos posts.

 

CrazyEgg

A CrazyEgg me mostra como as pessoas estão interagindo com meu site; onde elas estão clicando.

Isso permite que eu pegue esses dados e possa simplesmente ajustar a página e fazer testes A/B para maximizar as vendas. Porque o que importa não é somente receber tráfego, o que importa é converter esses visitantes.

O Crazy Egg é uma incrível ferramenta de otimização de sites que permite obter uma visão do comportamento do cliente em seu site.

 

HubSpot

A HubSpot é uma ótima ferramenta para olhar seu marketing no geral, seu número de leads. Ela integra marketing com vendas.

A HubSpot tem muitos planos grátis e eles têm alguns planos de startup que são bem amigáveis para empreendedores, e o melhor de tudo é que elas continuam adicionando mais e mais coisas de graça.

A HubSpot tem todos os recursos para você organizar, controlar e cultivar melhores relações com leads e consumidores.

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